Nosso desejo é que a sua experiência de compra na loja online da Mega Jóias seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de troca e devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente – Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9h às 17h30min (exceto feriados).

Os prazos para Troca e Devolução

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa. Para relógios dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnicas credenciadas.

As condições para a troca/devolução:

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Mega Jóias poderá recusar a devolução:

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, manuais e nota fiscal. (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso (exceto em casos de trocas por defeito).
  • No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;

As opções de troca/devolução:

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Mega Jóias. Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação através do e-mail: contato@megajoias.com.br.

Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca. O cliente tem direito a somente 1 (uma) troca gratuita via Correios. Caso precise efetuar mais de uma troca via Correios, a partir do segundo envio o custo de frete será por conta do cliente.

IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Se o laudo for FAVORÁVEL à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição (o mesmo produto) no prazo de 35 (trinta) dias úteis. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá o crédito integral de sua compra para escolha de outro produto. Caso haja diferença de preço, deverá efetuar o pagamento.

Se o laudo for CONTRÁRIO à troca, será enviado ao cliente um orçamento para o conserto da joia; caso não seja aprovado, o produto será devolvido sem direito de substituição.

Cancelamento

Nos casos de cancelamento de compras realizadas na loja virtual, é necessário entrar em contato conosco através do WhatsApp  (64) 99661-1316 ou do telefone (64) 3431-5535 solicitando o cancelamento imediato do pedido.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30min (exceto feriados).

O cancelamento da compra por arrependimento pode ser feito dentro do prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. 

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na fatura do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora. Em caso de estorno de pagamentos realizados por boleto ou transferência bancária a liberação do depósito em conta corrente será realizado em até 7 dias úteis.